Cinco dicas rápidas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu Escritório Contábil

06 de setembro de 2024
Jornal Contábil

Muitas pessoas buscam empreender para transformar suas vidas e obter um  rendimento alto. No entanto, com o mercado de empreendimentos em constante expansão, especialmente o segmento de franquias, é importante não apenas oferecer qualidade, mas também se destacar no seu ramo. O setor de franchising registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com o faturamento passando de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões.

“Manter a fidelidade dos consumidores exige um relacionamento bem estruturado e contínuo. Por isso, é necessário implementar estratégias que aprimorem a experiência do cliente com sua empresa.” comenta Dr. Edson Ramuth, fundador e CEO da rede Emagrecentro, referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal. O empreendedor separou cinco dicas indispensáveis para quem deseja se destacar e manter a valorização dos clientes, garantindo sucesso e resultados a longo prazo. Confira!

Conheça seu público 

“Primeiro passo, conheça seu grupo de interesse, entenda seus hábitos e preferências, e acompanhe a jornada em seu negócio. Esteja presente nos canais que eles preferem e analise a concorrência. Além disso, invista em treinamentos para suas equipes de atendimento e suporte para garantir um alto padrão”, explica Edson.

 

Ofereça serviço humanizado

Compreender a linguagem e as motivações é essencial para estabelecer uma conexão. “Para aprimorar a interação, é necessário tornar a comunicação mais personalizada. Incluir o nome nas mensagens, enviar felicitações de aniversário e oferecer mimos especiais pode tornar a experiência mais envolvente. Além disso, usar chatbots pode otimizar a interação, desde que os diálogos sejam bem planejados para se adequar ao público”.

Antecipe as urgências 

"Os compradores são imprescindíveis para qualquer negócio, e atender às suas necessidades é importante para a sobrevivência e crescimento de um estabelecimento. A conveniência é uma das principais exigências. Com rotinas corridas, as pessoas buscam produtos e atividades que tornem suas vidas mais fáceis e agradáveis. Foque nisso”, explica Ramuth. 

 

Programas de fidelização

“Investir em um programa de fidelidade traz diversas vantagens, como aumentar o fluxo de interessados por meio de recomendações espontâneas. É possível pensar em descontos para consumidores frequentes, o que ajuda a reduzir os custos com marketing e faz com que ele volte mais vezes”, orienta o CEO.

Feedbacks

“Para saber por que você ainda não está recebendo 5 estrelas, preste atenção no que pode ser melhorado. Faça pesquisas de satisfação após cada atendimento para entender como as pessoas se sentem sobre, se estão felizes ou não, e o que esperam. Assim, você poderá identificar o que ajustar para atender melhor às expectativas”, finaliza Dr. Ramuth.

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